Informações, Notícias, Fatos & Boatos, Moda&Música e Etc&Tal

Pesquisa personalizada

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Como usar o Twitter em 8 passos


O fato é que muitas pessoas não usam o Twitter porque não sabem como funciona  a ferramenta social mais usada e popular atualmente na internet. As várias explicações que se encontram na rede buscam mais complicar do que dizer o que é possível fazer neste novo tipo de comunicação também conhecido como microblogging devido a que só permite posts ou comentários com no máximo 140 caracteres. Para começar a usá-lo, basta seguir estes simples passos:

  1. Primeiro passo. Faça o seu cadastro no site www.twitter.com criando uma conta (Sign Up) com seu nome: www.twitter.com/seunomedeusuario.
  2. Alô mundo. Faça login e escreva sua primeira mensagem ou tweet com no máximo 140 caracteres. Porém lembre-se que a pergunta "Que está fazendo?" (What's happening?) é uma pergunta sugestiva, algo assim como um "Como vai você?" Você não conta a sua vida quando alguém lhe cumprimenta, certo? Pois não faça o mesmo no Twitter contando tudo o que faz a cada 5 minutos.
  3. Segue e deixa que te sigam. Segue seus amigos, meios de comunicação que te interessam, blogs, artistas... Utilize o buscador para encontrá-los.
  4. Converse. Para enviar uma mensagem pública destinado a uma pessoa em particular, use arroba (@) seguido do nome do usuário, mas não exagere, Twitter não é o MSN.
  5. Retuite. Viu uma informação interessante no seu Timeline? Clique no link Retweet (RT) e compartilhe suas preferências.
  6. #hashtag. Tenha em conta que em certas ocasiões, para agrupar os microposts que tratam de um mesmo tema, utiliza-se uma palavra-chave ou hashtag precedida do símbolo #.
  7. Listas. As listas do Twitter são uma ferramenta para organizar os usuários que você segue por grupos (amigos, trabalho, notícias...) ou por temática (ciência, cultura, esporte, música...). Também é possível seguir listas de outros.
  8. Sempre ao seu lado. Pode escrever e ler as mensagens de outros usuários desde o site do Twitter ou usando uma aplicação como TweetDeck. Se quiser enviar mensagens a partir do celular, entre em sua página do Twitter, clique em "Settings", "Devices" e adicione seu número de telefone.





Nenhum comentário:

Blog Diário Fã Clube Danielle França

O que Rolou de Bom por Aqui & Ai...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...